De Reykjavik a Barcelona, 13-14/06/2019

4:44 da manhã, Barcelona, aeroporto El Pratt: tava sentado em algum banco pensando em pegar o ônibus pro Centro de Barcelona a partir de 8 horas. Fiquei pesquisando trajetos e vi que o metro deixava mais perto do hotel. Foi aí que encontrei Dandara … Estava sentada quase ao meu lado e reparei que o celular dela transmitia alguma coisa em português, então, tomei coragem e perguntei se ela era brasileira; sim, carioca, fazia um mestrado em arqueologia em Tarragona, onde morava, estava esperando o ônibus para lá desde a meia-noite, vinda de Tomar em Portugal; horário do ônibus dela era 9:15; ficamos conversando o tempo todo, mais eu do que ela, até dar o horário; tomamos café e ela me mostrou o lugar aonde deveria pegar o aerobús.

Bom, cheguei no hotel antes de 11 depois de toda baldeação, na verdade o aerobús me deixou na Plaza Catalunya, onde peguei o metro até Urquinaona e de lá a linha 4 Laranja em direção a La Pau, 5 estações depois para descer em Llacuna. Pela primeira vez na história da humanidade judaico-cristã ocidental fui pro lado certo e consegui sair de imediato na rua do hotel, Ciutat de Granada. Achei muito fácil. O negócio é que estava tão cansado e cheio de sono … Dei um jeito nos bagulhos da mala, tomei um banho demorado e fui me encostar, pensando em acordar umas 2 ou 3 horas depois … Ledo engano, acordei mais de 19 horas; fui jantar no próprio hotel!