Praga, 31/05/2019

Acordei 9:11. Fui tomar café com pão, linguiça e ovo frito. Voltei pro quarto, tomei banho, arrumei a mim e as coisas e saí mais de 10 horas. Desci pela Karlovo Namesti a direita numa rua que não sei o nome …, mas fui sair na Namesti Miru, aí quando vi, depois de andar por várias ruas que não conhecia, saí em frente a Hlavni nadrazi, não nela. Passei pela embaixada grega e a foto contra o muro repleto de era é lá. Passei por um parque antes disso, depois vejo os nomes… Pra dizer a verdade, na rua que andei o tempo todo, se prestasse mais atenção veria que era paralela a rua do meu hotel! Fiz voltas desnecessárias, mas não tem probrema, sô a cara da riqueza!

Quando achei que estava perdido, dei de cara com o Narodni Muzeum, então segui uma ou outra placa pra sair bem onde eu queria, ali na estação Mustek, local da New Yorker, C&A e outras. Entrei pra ver se tinha casaco, porém não é mais temporada. Voltarei pra pegar umas camisetas… Tenho que ver se em Madrid não tem New Yorker. Parei na O2, não tinha ninguém pra atender e saí.

Até chegar no Pivovar Narodni, onde comi aquele joelho de porco descomunal com 4 cervejas, 672 krone no Visa, mais 100 krone de gorjeta ao garçon. 20 krone para um homem na rua com um cachorro de chapéu. E já na beira do Vtlava paguei 370 krone por uma vodka e 40 krone por uma coca num china ladrão, que ainda por cima pegou 50 krone como se fosse 10! Reclamei e o corno me devolveu mais 40 krone. Aviso: não compre nos china, eles roubam e trapaceiam … Desvie desses infelizes.

Resultado de tudo isso é que cheguei no hotel perto de 16 horas, misturei a vodka com a coca anterior, gelada, liguei a tv no canal de música e me joguei na cama, claro, dormindo por umas duas horas. Tomei outro banho e um café pra despertar. Agora, 19:39, pensando aonde vou me enfiar … Não dá pra ficar socado no quarto novamente! Vou caminhar, vou ver aonde vou parar … 

Bem, perto de 20:15 saí do hotel, descendo a Vysehradská em direção a Karlovo Namesti, andando pela Rasinovo, margem do rio, observando o movimento de muitos jovens que enchiam a margem, os barcos-bares … Muitos levavam suas garrafas de vodka e seja lá mais o que for, várias moças com suas próprias garrafas. Completamente lotada a margem do Vltava, centenas de jovens bebendo, fumando, dançando, vi um casal, que me pareceu lésbicas, dançando uma dancinha de foda! Enfim, c… de bêbada não tem dono! Fui no Novichy Smicov numa loja da O2 e outra da Vodafone, mas ninguém sabia da po… do cartão SIMM pra Europa; fod…, vou continuar como estou. E, finalmente, cheguei no Coloseum da Andel. Comi risoto de arroz negro com camarão, gosto agridoce, muito bom e 2 Staropramen Smichov extra de 0,40. Paguei no Visa 476 krone deixando 0,60 de gorjeta pro garçom. Muito bom. Também vi uma loja de roupas esportivas no início da Lidická, pode ser que encontre o casaco que estou procurando pra ir pra Islândia. Às 22:06 saí do Coloseum, tirei várias fotos do rio, cheguei no hotel perto de 23:00. Agora 23:29.

Deixe um comentário