Zadar – último dia

Quis acordar às 8, mas o sono não me deixou e acabei deitando-me e dormindo até 9:20; desci com tudo pronto para tomar café e depois fazer o check out, perto das 10. Ainda avisei na Recepção que no meu quarto estava pingando água do forro, justamente porque foi a simpática moça que me recebeu quando cheguei.

Saí não muito depois de 10 horas, já pensando por onde ir e almoçar, quero ir pro aeroporto bem cedo. Andei pelo Sea Organ e Greetings to the Sun, pra lá e pra cá até a hora de almoçar, sabe aonde? no gostoso Konoba, mas estava com problemas, tive que aguardei por menos de meia hora tomando uma cerveja big one. Comi uma carne cozida com arroz e molho, bom, gostei, mas não comi todo o arroz, ajudou bastante a salada mista. Paguei 176 kuna mais a gorjeta de 14 pra completar 190 kunas, pois não tinha mais kunas. Pela nota, paguei a conta às 13:39.

Depois do almoço, era caminhar levemente até a hora de pegar o ônibus pra ZAD. Fui no parque em frente ao grandioso portal de entrada da cidade, umas belas fotos do alto, fiz um caminho de volta por outras ruelas, outros pontos interessantes a fotografar. Zadar foi diferente porque trata-se de cidade pequena em população, mas não de turistas. A área geográfica também não é tão grande, o que reduz significativamente as caminhadas. Nada de ônibus. Tudo feito a pé. Como tenho visto na maioria das cidades da Europa, é incrível a quantidade de crianças, ali pelos 8 ou 9 anos, até adolescentes, que saem em turmas das escolas para visitar os pontos históricos, os museus. Muita criança, mas muita criança mesmo vi por esses dias! Andando, andando, as horas passaram.

Voltei ao Hostel Forum, peguei minha mala e fui pro ponto de ônibus, aquele mesmo em que eu já estava na Cidade Velha e queria ir pra lá! O ônibus só saía às 16, tive que esperar mais de meia hora … Os horários são bem ecléticos, mas acho que por causa do horário dos voos, já que é um aeroportozinho (aeroporto pequeno) … Pequenininho! Paguei a passagem pro motorista às 15:54, leva uma meia hora até o destino.

O voo saía as 18:55, um bom tempo de espera, mas foi fácil, agradável, tranquilo e deu tudo certo, resolvido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s